Programação:
Dia do Designer de Interiores
12 de março de 2020, às 14h
14h: Abertura do Fórum Internacional
14h15: Paulo Mancio (Brasil)
14h45: Edward Van Vliet (Holanda)
16h35: Encerramento
Sobre a Palestrante:
Paulo Mancio
Sênior Vice-Presidente D&TS Accor América do Sul
Brasil
Um dos maiores grupos hoteleiros do mundo, a Accor tem se reinventado quando o assunto é construção, arquitetura e design em seus projetos e Paulo Mancio é o responsável por essa mudança de comportamento da empresa.
Há mais de 17 anos responsável pela área de projetos da Accor no Brasil e pelo desenvolvimento técnico do Grupo na América Latina, o profissional é reconhecido não apenas em seu segmento, mas em todos os setores ansiosos por inovação e negócios. Ao longo de sua trajetória profissional participou de diversas conferências internacionais sobre hospitalidade nos EUA, na Europa e na Ásia.
Engenheiro Civil com MBA em Administração de Empresas, é dele a concepção e curadoria do Design & Technical Summit, considerado um dos principais eventos voltados para o mercado de hotelaria, que destaca a eficiência em processos, sustentabilidade, criatividade e inovação.
Sobre o Palestrante:
Edward Van Vliet
Holanda
Edward Van Vliet é um dos designers mais celebrados da atualidade por sua característica versátil de transitar de forma pura e original pelas várias vertentes do mundo criativo. Designer de Interiores e de produtos, Van Vliet foi o grande destaque no Salão Internacional do Móvel de Milão 2019, ao assinar coleções para a Moroso ao lado de estrelas como Ron Arad.
Multifacetado, Van Vliet já criou linhas de frascos de perfumes, sofás, poltronas e luminárias, entre tantas invenções do seu vasto portfólio para marcas como Moroso, Baccarat, Bisazza , L’Oreal, Moooi, entre outros. A espinha dorsal do seu trabalho, no entanto, é conectar identidade, conceitos e atmosferas, seja para quem desfrutará seus ambientes momentaneamente, em casos de hotéis e empresas, ou mesmo casas e apartamentos cobertos de aconchego e espalhados ao redor do mundo.
O cerne da sua linha de pensamento está em originar uma conexão direta, pessoal e intrínseca com cada criação, sempre alinhavada pela delicada combinação de diferentes materiais que, inevitavelmente, reverberam em luzes, cores, texturas e dimensões. O resultado é uma abordagem visionária e conceitos distintos intimamente ligados à cultura e aos detalhes, transcendendo as fronteiras estéticas.